Curitibanos e paranaenses ganharam um importante reforço na defesa dos direitos do consumidor. O Procon-PR está agora em nova sede, mais moderna, no Centro de Curitiba. A inauguração foi feita nesta segunda-feira (13/11), com a presença do prefeito Rafael Greca, do governador Beto Richa, da diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, entre outras autoridades.

O Procon-PR atende em média 400 pessoas por dia e a expectativa é que, com a nova sede, o número de atendimentos cresça ainda mais. O prefeito Rafael Greca elogiou o trabalho da equipe do órgão estadual e ainda enalteceu sua nova localização, que torna o local mais acessível à população. “A defesa do consumidor é um sinal de civilidade e cidadania e é um serviço muito importante para que as coisas funcionem direito”, comentou.

A nova sede fica na Rua Emiliano Perneta, nº 47. Greca lembrou do Cine Rivoli, que antigamente funcionava no prédio. “Agora em cartaz ‘O Sonho do Consumidor’, estrelado por Cláudia Silvano e Beto Richa”, brincou.

O governador Beto Richa afirmou que o Procon-PR é motivo de orgulho para os paranaenses. “Percebe-se na Cláudia e sua equipe o amor que têm pelo serviço, que agora se completa com essa nova estrutura”. O governador ressaltou que foram investidos R$ 650 mil para a mudança.

Cláudia se emocionou ao falar aos presentes sobre a inauguração do novo espaço. “O grande benefício é estar mais próximo do cidadão e esse é nosso maior objetivo, facilitar a jornada do cidadão”, explicou. A diretora também destacou que a nova sede fica entre as praças Zacarias, Osório, Rui Barbosa e Tiradentes, local de grande circulação de pessoas.

A aposentada Ruth Studzinski tem tido problema com uma empresa há três anos e viu na mudança da sede do Procon-PR uma boa notícia. “Às vezes as pessoas não reclamam por falta de orientação”, disse.

O motorista William Camargo Alves procurou o Procon-PR para fazer uma reclamação de uma agência bancária. “Cheguei facilmente aqui, o lugar é bom e eu fui muito bem atendido”, salientou.

Presenças

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, os conselheiros Ciro Expedito Scheraiber e Antônio Efing, o defensor público-geral do Paraná, Eduardo Abraão, o promotor do Ministério Público do Paraná, Maximiliano Deliberador, a assessora de projetos da Fomento Paraná, Emilia Belinati, o diretor e o coordenador da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Hatsuo Fukuda e Elias Gndour, o coordenador de Transparência e Controle Social da Controladoria Geral do Estado, Gerson Luiz Ferreira Filho, o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o deputado estadual Rubens Recalcatti.

Fonte: Prefeitura de Curitiba