A Torre Panorâmica teve recorde mensal de visitantes em julho. Ao todo, 19.073 pessoas visitaram o atrativo turístico no mês, superando o recorde de janeiro do ano passado, quando 18.138 pessoas estiveram no local. A Torre foi inaugurada em 1991, mas o número de visitas só passou a ser contabilizado no ano 2000.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, ressalta que o incremento do turismo é o objetivo do planejamento da Prefeitura. “A Torre, um atrativo emblemático da nossa cidade, é um bom demonstrativo do turismo como um todo”, afirma. “A nossa política de promoção turística começa a dar os primeiros resultados.”

Os turistas que visitaram a Torre Panorâmica em julho eram brasileiros, pouco mais 97%, contra 2,7% de estrangeiros. Os paulistas foram o maior grupo de visitantes de outros estados, representando 29,7% do total de brasileiros, seguidos pelos catarinenses, com 11,2%, e os fluminenses, com 7,7%. O interior do Paraná representou 6,1% do total.

Dentre os estrangeiros, os americanos foram maioria, com 15,1%, seguidos pelos colombianos, com 10,1%, e os peruanos, com 8,9%.

Semestre

O primeiro semestre também registrou recorde de visitantes, superando o mesmo período de 2016. Nos primeiros seis meses de 2017, foram 64.299 visitas à Torre, contra 61.125 no mesmo período do ano passado.

Tatiana também lembra que uma pesquisa na Linha Turismo começou a ser feita neste ano. “Os dados são importantes para termos uma leitura estratégica do setor, o que contribui para os ajustes nos nossos planos de atuação”, diz. Uma pesquisa com turistas não era feita desde 2014 em Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba