Ficou mais fácil adotar os animais sob cuidados da Rede de Proteção, em Curitiba. Nesta semana, foi lançada uma campanha permanente para complementar as feiras bimestrais de adoção promovidas pela Prefeitura. Os cães e gatos disponíveis podem ser adotados diretamente no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Unidade de Vigilância de Zoonoses, na CIC.

Todos os animais são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. No ato da adoção, eles recebem os dados dos novos responsáveis. Para adotar, é preciso ir até o Crar com documentos de identidade (RG e CPF) e comprovante de endereço e assinar um termo de adoção responsável.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Haverá plantão aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com a presença de um veterinário da Rede de Proteção Animal para esclarecer dúvidas e orientar os interessados.

A Rede de Proteção esclarece que ficam no Crar apenas os animais retirados da rua e em situação de risco. Organizações Não-Governamentais, protetores e voluntários ligados à causa podem levar os que estiverem sob seus cuidados quando forem anunciadas as feiras de adoção.

Quer saber mais?

Para promover o formato, foram produzidos fotos e vídeos dos cães que estão à espera de novos responsáveis. São cerca de 20 animais disponíveis inicialmente. Eles podem ser conhecidos em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1463459243697875.1073741869.515514761825666&type=1&l=2aad6019c3

Entre eles, está uma cachorrinha resgatada junto à Regional Tatuquara, que deu à luz cinco filhotes. Ela e quatro deles estão à espera de adoção.

Nas redes sociais, é possível saber mais detalhes sobre os cãezinhos e, quem se interessar, pode entrar em contato com a Rede de Proteção Animal e ir até o CRAR. Lá as equipes darão as informações necessárias, inclusive se os cães se dão bem com crianças, são mais calmos ou agitados, entre outros dados importantes.

Serviço: campanha permanente de adoção da Rede de Proteção Animal
Local: Centro de Referência para animais em Situação de Risco (Rua Lodovico Kaminski, 1.381)

Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Fonte: Prefeitura de Curitiba