A Prefeitura de Araucária tem promovido alguns cursos para a comunidade da área rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural. Na semana passada mais uma turma concluiu as aulas do curso de molhos e temperos, desta vez na Capela da Comunidade do Formigueiro. Em abril outra turma da Colônia Cristina teve aulas de panificação e dia 19 de junho terá início um curso de informática para a comunidade do Formigueiro.

As matrículas para esse curso de informática estão abertas (15 vagas no período da tarde e 15 da noite) e podem ser feitas por pessoas que tenham no mínimo 14 anos, basta se dirigir ao local no primeiro dia do curso na Associação de Moradores da Comunidade do Formigueiro, com documentos pessoais.

A intenção é promover ações que possibilitem levar maior qualidade de vida, facilitar o acesso a cursos e ensinar atividades que possam ser usadas para melhorar a renda dos produtores rurais e família.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), outras regiões da área rural poderão ser contempladas com os cursos em breve. Associações de moradores que tenham interesse podem solicitar as capacitações e até sugerir os temas a serem trabalhados. Outras informações podem ser obtidas na SMTE pelo telefone 3901-5173.

Foto: Divulgação SMTE.
Fonte: Prefeitura de Araucária