A nova etapa das obras de pavimentação e alargamento da marginal da BR-277, no Uberaba, vai causar um bloqueio de trânsito na trincheira da Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, que liga o Uberaba e o Cajuru por baixo da BR-277. Os dois sentidos da trincheira serão totalmente bloqueados a partir das 9h30 desta quinta-feira (11/05).

A interdição é necessária para serem concluídas as obras de escavações e de pavimentação no local. Serão feitos desvios e placas vão orientar os motoristas. O fluxo no sentido Uberaba – Cajuru será desviado pela BR-277 sentido Paranaguá e os motoristas poderão fazer o retorno sob o viaduto da via férrea, cerca de um quilômetro para frente da trincheira.

O fluxo sentido Cajuru-Uberaba também será desviado pela BR-277, no sentido Curitiba, com o retorno disponível na trincheira da Rua Sebastião Marcos Luiz, que também fica a uma distância de um quilômetro de onde haverá o bloqueio. As linhas do transporte coletivo Centenário e Centenário/Boqueirão também terão desvio de trajeto por causa dos bloqueios.

A interdição dos dois sentidos da trincheira da Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser deve durar um mês. Neste período serão finalizadas as obras de escavação e pavimentação da marginal da BR-277.

Retomada

As obras de pavimentação e alargamento da marginal da BR-277 foram retomadas pela Prefeitura em janeiro, depois de ficarem paradas por cerca de cinco meses no ano passado. As obras vão levar asfalto para quase 800 metros da marginal e beneficiar 183,9 mil moradores dos bairros Cajuru e Uberaba, além dos motoristas e trabalhadores que circulam pela região.

A obra da marginal é uma proposta do presidente da Câmara Municipal, Serginho do Posto, e a previsão de término é para o segundo semestre. O investimento da Prefeitura é de R$ 3,6 milhões.

Quando a intervenção foi paralisada, no ano passado, a empreiteira havia feito 47% dos serviços contratados.

Fonte: Prefeitura de Curitiba