Termina neste domingo, 30, o prazo para solicitação do passe livre do estudante. Conforme estimativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mais de mil estudantes que têm direito ao passe ainda não solicitaram o cartão.
Tem direito ao benefício, alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, que residem e estudam em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi. A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1,5 quilômetro. 
 
A solicitação do cartão deve ser feita pelo site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br). A retirada do passe será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado. 
 
Alunos que têm o passe livre devem solicitar recarga ou alteração de dados também no site da Prefeitura, e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão nas catracas dos ônibus.
 
Não são atendidos pelo passe alunos do pré-escolar, curso profissionalizante, pré-vestibular, pós-graduação e curso à distância. Cartões em turno integral somente são concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica. A Semob calcula que mais de 26 mil estudantes têm direito ao benefício que oferece dois créditos diários, com direito à integração.
 
Apenas alunos que foram matriculados ou transferidos de unidade de ensino, mudaram de endereço, ou que completaram seis anos após o término do prazo para solicitação do passe podem ainda requerer o benefício. Mais informações pelo telefone 3221-8512 (Semob).
Fonte: Prefeitura de Maringá