A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed) inicia no dia 1° de fevereiro o período para novos cadastros e recadastros nos programas Passe Escolar e Passe Universitário 2017.  O prazo para requerer o benefício encerra no dia 28 de abril.

Alunos residentes em São José dos Pinhais, que sejam bolsistas de escolas particulares (bolsa igual ou superior a 50%), ou que frequentem colégios em outros municípios, podem imprimir os formulários contidos no Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br), ou retirar os requerimentos na recepção da Semed, aonde deverá ser entregue a documentação completa solicitada e os formulários preenchidos. Já os alunos de escolas públicas de São José dos Pinhais  deverão retirar e entregar os requerimentos e a documentação completa na secretaria da escola aonde estudam.

Os alunos universitários devem imprimir o requerimento do Portal da Prefeitura ou retirar na Semed, e protocolar juntamente com os documentos solicitados no Protocolo Geral da Prefeitura, que fica no Paço Municipal. Os que já possuem o cadastro, precisam renovar o pedido todo início de semestre letivo.

 Passe escolar
Para requerer ou renovar o benefício é preciso que o estudante preencha os requisitos necessários, conforme disposto na Lei 59/97. O programa possibilita que o estudante pague apenas 50% do valor nas passagens das linhas urbanas e metropolitanas, pois a Prefeitura subsidia a outra metade.

Cada processo é  analisado e, apenas os que estão de acordo com a lei, são deferidos.

Documentos:
– Formulário devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável;
– Declaração de matrícula escolar (Original);
– Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);
– RG do Pai/Mãe ou Responsável (cópia);
– Comprovante de Residência atualizado (cópia);
– Comprovante de Renda do Aluno ou Familiar atualizado (cópia) ou estar no Programa Bolsa Família.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais