Mostre o seu olhar sobre um dos espaços de compras e lazer mais tradicionais de Curitiba. Ainda dá tempo de participar do 1º Concurso Fotográfico do Mercado Municipal, que começou no dia 8 e vai até 31 de janeiro.

Com o tema O Mercado Municipal de Curitiba é Cultura!, a competição é uma iniciativa da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura, responsável pela administração do local.

Os participantes deverão seguir o Mercado Municipal (@mercadomunicipal_cwb) no Instagram e postar as imagens na rede social com a hashtag #fotonomercado2017. “O objetivo é termos um olhar especial deste espaço público que reúne alimentos de qualidade, gastronomia e pessoas. Sem esquecer, é claro, que é uma forma de atrair mais consumidores durante o mês de janeiro, normalmente de baixo movimento”, salienta Mario Shiguemitu Yamasaki, presidente da Ascesme.

Exposição
Uma comissão avaliadora, composta por profissionais convidados da área de fotografia da classe artística e do meio acadêmico, fará a seleção de dez vencedores, que terão as imagens ampliadas e expostas de 5 e 28 de fevereiro no Espaço Arena, localizado na entrada da Avenida Sete de Setembro do Mercado Municipal.  Não haverá indicação de 1º a 10º lugares.

Os interessados poderão fotografar tudo e qualquer área do Mercado Municipal e das lojas. O conteúdo das fotos é de total responsabilidade do fotógrafo. No caso de imagens de pessoas que podem ser identificadas, é recomendado que o fotógrafo solicite autorização para fazer a foto. Além disso, os participantes deverão estar cientes de que, caso as fotos venham a ser escolhidas, poderão ser publicadas tanto na internet quanto em mídias impressas e exposições conforme o regulamento (http://mercadomunicipaldecuritiba.com.br/jv_events/1o-concurso-cultural-fotografico-do-mercado-municipal-de-curitiba-de-8-a-31-de-janeiro-de-2017/#item-events).

Autogestão
Com bancas e boxes de hortifrutigranjeiros, açougues e peixes, além de restaurantes, lanchonetes e delicatéssen, o Mercado Municipal conta com 198 permissionários e comercializa mais de 20 mil itens. O espaço segue o modelo de autogestão, em que a Ascesme é responsável pela limpeza, controle de pragas, higiene, segurança diurna e abastecimento de gás.

A Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura, através da administração do local, é responsável pela manutenção da parte estrutural e a pela gestão pública do local, que envolve o cumprimento das normas de comercialização de alimentos. A segurança noturna é feita pela Guarda Municipal.

Fonte: Prefeitura de Curitiba