As academias ao ar livre de Curitiba passam por um processo de revitalização. Mais de 70% dos 202 equipamentos foram recuperados pela Favretto Painéis, empresa que mantém contrato de patrocínio com a Prefeitura para manutenção de 250 academias ao ar livre por quatro anos. O número inclui conjuntos já existentes e os que serão instalados até o fim do ano.

A manutenção corretiva e preventiva é feita gratuitamente. Em contrapartida, a empresa, especializada em comunicação visual, explora os espaços de publicidade em placas afixadas nos locais. A instalação das placas foi concluída no início de setembro.

A parceria representa uma economia de R$ 4 milhões em recursos públicos, no período de quatro anos do contrato. A manutenção garante a qualidade dos equipamentos, utilizados por 300 mil pessoas por mês, em média, segundo a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

“A manutenção das academias representava um gasto de quase R$ 100 mil mensais para a Prefeitura. O contrato de patrocínio é maneira inteligente de garantir equipamentos melhores, bem conservados, sem custos para o Município”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Aluísio Dutra Júnior.

Pelo contrato, é vedada a propaganda de cigarros, bebidas alcoólicas, medicamentos, defensivos agrícolas, entre outros, bem como a publicidade de natureza religiosa ou político-partidária.

“As academias são um ambiente de promoção de saúde e qualidade de vida, temas que têm grande apelo e por isso atraem o interesse de anunciantes que atuam nesses segmentos”, explica a assessora de comunicação da empresa, Larissa Moutinho.

Academias

Curitiba tem em funcionamento 202 academias de ginástica ao ar livre, distribuídas nas dez regionais da cidade. Até o final do ano, serão 250 academias conforme contrato do patrocínio. Como item secundário, a empresa também fornecerá reposição de aproximadamente 51 equipamentos faltantes nas academias.

Fonte:PMC