Visita do prefeito de Fazenda Rio GrandeFoi assinado nesta terça-feira (16) convênio entre o Governo do Paraná, por meio da Cohapar, e a prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, para a construção de 785 novas moradias. O investimento estimado é de R$ 51,8 milhões pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os recursos são dos governos do estado, federal e prefeitura. As moradias serão divididas em quatro residenciais: Jardim América com 626 moradias; Veneza (31 unidades); Jardim Kokubo (32) e Jardim São Francisco (96 unidades). Os conjuntos atenderão famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Para o secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, as parcerias estão cada vez mais sólidas, beneficiando a população de baixa renda. “Esse trabalho em parceria com as prefeituras e governo federal está fazendo com que o Paraná tenha hoje o maior programa habitacional de toda a história. Vamos continuar para realizar o sonho de mais famílias”, destacou.

O prefeito Márcio Cláudio Wozniack afirmou que a casa proporciona mais dignidade às famílias. “Quando nós ajudamos estas pessoas a terem suas moradias estamos ajudando-as a terem qualidade de vida. É para estas pessoas que trabalhamos”, disse.

O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, José Roberto Zanchi, ressaltou que a intenção é atender famílias que hoje vivem em áreas de risco e que não têm condições de pagar aluguel.

Fonte: Agência Estadual de  Notícias.