foto: Divulgação
foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde informa que irá notificar a direção do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba nesta quarta-feira (26) para que apresente, em 24 horas, um plano de resolução dos problemas de falta de insumos básicos que culminaram na suspensão dos atendimentos e internamentos no local desde a manhã de terça-feira (25).

Assim que houve a suspensão das atividades, a secretaria enviou ao hospital uma equipe de auditoria para verificar a ocorrência e elaborar o relatório que serve de base à notificação.

Ainda nesta quarta-feira, a secretaria também enviou e irá manter no Evangélico uma equipe de monitoramento para acompanhar a situação e garantir a assistência à população. Todos os pacientes de procura direta deverão necessariamente passar pela triagem do hospital. Os casos em que eventualmente ficar caracterizada desassistência serão reportados ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PR). Paralelamente, a secretaria oferece suporte para que os serviços da maternidade do Evangélico sejam reabertos imediatamente.

Na terça, a equipe de auditoria da secretaria verificou que havia 239 pacientes internados no Evangélico, dos quais 30 com previsão de alta. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital funcionavam regularmente.

Fonte: PMC