EduardoValérioEmpresas que trocam experiências crescem juntas. Este conceito simples pode ser a diferença entre o sucesso de um empreendimento ou mais dificuldades durante a gestão. Independente do ramo de atuação, uma empresa familiar possui problemas similares de gestão como as demais. A troca de experiências, aliada com uma boa mediação, é a chave do sucesso e do crescimento destas empresas.

Eduardo Valério, diretor-presidente da JValério, associada à Fundação Dom Cabral, explica que nestes anos todos de atuação, diversos foram os casos que tiveram, visivelmente, um crescimento muito perceptível com o aprimoramento do modelo de gestão e da governança corporativa. “Na JValério vemos esse tipo de exemplo diariamente” Conta Eduardo.

“Situações em que uma empresa está com clara indefinição quanto a melhor estratégia a ser adotada para o crescimento é absolutamente normal no dia a dia. O trabalho que será desenvolvido em conjunto com a direção da empresa é identificar, formular, estruturar, implantar e acompanhar a nova estratégia de crescimento voltada à plataforma de produtos e serviços”.

Uma das empresas em que este processo foi implantado, as novas plataformas, até então inexistentes, hoje respondem por praticamente 60% do resultado operacional – cujo crescimento triplicou em apenas cinco anos.

Cada empresa possui uma realidade e a situação e existem situações mais críticas que a JValério conseguiu reverter em termos de gestão organizacional, como a reversão de um eminente processo “pré-falimentar” revertida através da cooperação entre os profissionais consultores e os gestores desta empresa.

Encontros e parcerias
A fluidez de contatos entre fundadores e gestores de várias empresas gerou inúmeros casos de parcerias e este é um ponto fundamental: “Nosso papel é realizar conexões entre empresas visando o aprimoramento dos modelos de gestão, intercâmbio de negócios e reflexões estratégicas conjuntas”.

Sobre Eduardo J. Valério
Eduardo J. Valério é graduado em graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Estratégia e Marketing pela Kellogg Business School e especialista em Governança Corporativa para Empresas Familiares pela Wharton Bussiness School, Pennsylvania. Eduardo é diretor-presidente da J. Valério Consultoria S/C Ltda, associada à Fundação Dom Cabral (FDC) para os estados do Paraná e Rondônia, e vice-Presidente da Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (FENADVB).

Sobre a JValério
A JValério foi fundada em 1998 e é uma consultoria associada à Fundação Dom Cabral (FDC), escola de negócios especializada no desenvolvimento de executivos e empresas. A missão da JValério é contribuir para o desenvolvimento das empresas, dos executivos e das pessoas e ser a primeira opção nas soluções empresariais para clientes e parceiros.
A JValério busca um crescimento sustentável e atua em vários segmentos, com empresas com as mais diversas características.

JValério – Soluções Empresariais Inovadoras
Rua Ubaldino do Amaral, 856 – Centro
Telefone: (41) 3243-7159
Site: jvalerio.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/jvalerio.fdc
Fonte: Assessoria de Imprensa kakoi Comunicação