DSC_3298-300x197Foi lançada a Patrulha de Turismo Rural em Colombo.  Também foram apresentados na oportunidade os 26 novos policiais militares do município que irão se juntar aos atuais 73 que realizam a rádio patrulha, tático móvel, módulo móvel, preventivo, ostensivo e na Unidade Paraná Seguro – UPS Vila Zumbi dos Palmares/Vila Liberdade, totalizando 99 oficiais de serviço em Colombo.

Conforme o coronel Monteiro, comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar do município, a necessidade de implantar o policiamento rural foi observado ao iniciar os trabalhos do BPM no final de 2012. “Os empreendedores e comerciantes nos informaram dos seus anseios e desde então nos empenhamos em atender. E a partir de agora vamos atuar com este serviço diferenciado com foco no policiamento comunitário”, explicou o comandante.

Segundo o capitão Lucio da 1ª Companhia, os novos policiais passaram por 10 meses na academia de polícia e se formaram em 19 de setembro último. “Estes oficiais estão completamente preparados para atuar em todos os setores e serviços que compete a um policial militar. E a população pode contar com estes profissionais acionando os serviços através do 190”, afirmou o capitão da 1ª Cia do 22º Batalhão.

Fonte: Prefeitura de Colombo