Jornal do Povo Paraná

Fiscalização na Via Calma começa sem registros de excesso de velocidade

00151890A fiscalização de respeito ao limite de velocidade na Via Calma da Avenida Sete de Setembro, iniciada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) nesta terça-feira (26), não registrou nenhum excesso que configurasse autos de infração.

“Percebemos um respeito muito grande dos condutores de veículos em relação à velocidade permitida na Via Calma”, diz Cassiano Novo, diretor da Escola Pública de Trânsito da Setran, que acompanhou as atividades dos agentes de trânsito.

A fiscalização da Setran está utilizando radares estáticos (pistola) para verificação da velocidade máxima de 30km/h nas faixas laterais da Avenida Sete de Setembro. No período da tarde desta terça, a fiscalização de velocidade foi realizada na faixa exclusiva de ônibus da Rua XV de Novembro – a máxima permitida na via é de 50km/h, em todas as faixas.

Também estão programadas fiscalizações de velocidade na canaleta do transporte público na Via Calma (máxima de 50km/h) e dos veículos nas outras duas faixas da Rua XV de Novembro. “Essa nova configuração de fiscalização por radar estático é muito importante para que possamos criar uma cultura de respeito aos limites de velocidade em toda a extensão das vias da cidade, não apenas em alguns pontos”, informa Cassiano Novo.

As operações de fiscalização com radar estático serão diárias na Via Calma e na Rua XV de Novembro.

Sair da versão mobile