sireneUma chacina na Vila Osternack, no Sítio Cercado, em Curitiba, deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (30). Entre as vítimas estava uma gestante de seis meses e dois adolescentes, além de um homem de aproximadamente 30 anos.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da corporação estava realizando patrulha na Vila Osternack quando foi abordada por um taxista. Com ele estava uma menina de seis anos, que contou aos policiais que sua família tinha sido assassinada.

Em averiguação, a equipe confirmou a chacina no interior da residência, localizada na Rua Jardim Alegre. Foram encontrados os corpos de um homem de cerca de 30 anos sem identificação, e de uma mulher grávida de seis meses, identificada como Jaqueline Garcia da Silva, de 33 anos. A polícia também confirmou a morte de Kauane Garcia Diaz, de 14 anos, e Ailton Garcia Diaz, de 14 anos. Todos foram assassinados com tiros no crânio. O crime ocorreu por volta das 1h30.

Informações iniciais apontam que os adolescentes mortos eram filhos da mulher assassinada. Ainda não se sabe se o homem morto também tinha algum grau de parentesco com as demais vítimas.

A Polícia Militar disse que até as 8 horas desta segunda-feira ainda não havia conhecimento de autoria e motivação dos assassinatos. Além da Polícia Militar, compareceram ao local do crime equipes do Siate, Centro de Comunicação da Polícia Civil (Cepol), Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal (IML) e o Conselho Tutelar.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Curitiba.

Fonte: Gazeta do Povo