Jornal do Povo Paraná

Novo Centro de Educação Profissional abre 1.200 vagas para Assaí e região

Beto Richa em AssaíOs jovens de Assaí, no Norte do Paraná, e municípios próximos, têm agora mais uma grande oportunidade de formação e preparação para o mercado de trabalho. Nesta sexta-feira foi entregue o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo, que abre 1.200 novas vagas para cursos técnicos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Estado da Educação aos estudantes de Assaí e região.

Na solenidade, junto com o prefeito Luiz Alberto Vicente (Luiz Mestiço), professores e alunos de escolas estaduais e a comunidade, o governador ressaltou a importância da formação profissional neste período, em que o Paraná vive o maior ciclo de industrialização de sua história. “Além da formação de primeira qualidade, este Centro Estadual de Ensino Profissional oferece o ensino necessário para abrir a oportunidade de colocação no mercado de trabalho”, disse ele. “A qualificação garantirá que nossos jovens aproveitem as oportunidades criadas pelo crescimento econômico do Paraná”, disse ele.

A escola técnica conta com 12 salas de aula, nove laboratórios, além de salas administrativas, pedagógicas e de multiuso, teatro, biblioteca, quadra de esportes coberta com vestuários e banheiros. Estão previstos inicialmente os cursos de edificações, eletromecânica, mecânica, automação industrial e metalurgia.

“Hoje é um dia especial para Assaí e nossa região, pois esta escola vai possibilitar aos jovens cursarem um ensino médio de qualidade e terem uma profissão”, afirmou o prefeito. “Isso faz a diferença para os jovens no competitivo mundo do trabalho e também será um diferencial para Assaí e região. A oferta de mão de obra qualificada é um forte fator de atração de indústrias e outros empreendimentos produtivos”, disse ele.

Investimento
O investimento foi R$ 8,46 milhões, feito em parceria com o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O governador disse que os recursos do Governo Federal para o Ceep de Assaí, e para outras unidades, já estavam disponíveis para o Paraná desde a gestão anterior, mas não saíram do projeto. “Nosso governo tirou do papel e construiu as estruturas”, afirmou.

Fonte: AEN

Sair da versão mobile