Jornal do Povo Paraná

Lá vem mais baderna? Manifestantes marcam protesto para hoje à tarde

noticia_128825_img1_img_0534O movimento Contra a Copa do Mundo agendou a 5ª manifestação pública para as 15 horas desta quinta-feira,26. A concentração está marcada ocorrer na Boca Maldita, de onde os manifestantes devem percorrer as ruas do Centro de Curitiba em direção ao Estádio Joaquim Américo Guimarães, na Arena da Baixada, onde às 17 horas, jogam as seleções da Argélia e da Rússia, encerrando a participação da Capital paranaense no mundial de futebol.

Até as 13 horas, cerca de 200 pessoas haviam confirmado a participação no movimento na página do evento, Quinto Ato contra a Copa do Mundo – Curitiba, na rede social Facebook. Na página, vários posts davam índicios de como poderá ser o movimento. “Hoje o pretesto vai ser Pacífico igual a ação da polícia na favéla”, dizia um dos participantes.

No último dia 16 de junho, quando houve em Curitiba o primeiro jogo da Copa, cerca de 200 pessoas marcharam pelas ruas de Curitiba até a Arena da Baixada pacificamente. No entanto, após o fim do protesto, vândalos de infiltraram entre os manifestantes e promoveram momentos de horror com depredação de agências bancárias, estações-tubo e lojas. 14 pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia após um protesto contra a Copa, no Centro de Curitiba.

A concentração começou no início da tarde, antes do jogo entre Irã e Nigéria, na Arena da Baixada. Entre as pessoas detidas estão dois adolescentes, que foram apreendidos pela polícia.

Fonte: Bem Paraná

Sair da versão mobile