00149096A Prefeitura de Curitiba substituiu neste mês 12 câmeras no calçadão da Rua XV, entre as praças Osório e Santos Andrade. As novas câmeras possuem tecnologia de ponta, com melhor resolução, que permite o reconhecimento facial, garantindo mais segurança para a população.

As câmeras estarão ligadas a um novo servidor, mais moderno e com maior capacidade de armazenamento. O investimento foi de R$ 315 mil para substituir os antigos equipamentos, que estavam em atividade desde 2000 e se tornaram obsoletos.

Curitiba tem hoje câmeras instaladas nas ruas centrais e em praças do centro, e também no Alto da Glória e no Bairro Novo (Sítio Cercado). A nova tecnologia permite a instalação de software específico da área de segurança e possui lentes mais potentes e com melhor resolução que as anteriores. Com este novo mecanismo, a Guarda Municipal terá condições de resolver situações em menor tempo.

“Estas câmeras estarão aprimorando o atendimento na área de segurança digital em um dos locais mais visitados pelos curitibanos e turistas”, disse o diretor da Guarda Municipal, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

“Temos como compromisso ampliar o sistema com mais câmeras na cidade. As câmeras trarão mais tranquilidade ao cidadão e poderemos identificar até os batedores de carteira que estiverem no alcance visual desses equipamentos”, disse Carvalho.

Fonte: PMC