Jornal do Povo Paraná

Pré-jogo na Arena tem maconha escondida e voluntários expulsos por foto proibida

Foto: Alexandre Carnieri/Studio Gaea
Foto: Alexandre Carnieri/Studio Gaea

Uma varredura da limpeza ontem, na Arena da Baixada, encontrou um pacote de maconha escondido em uma sala do estádio. O material foi entregue à Polícia Militar, que não conseguiu encontrar o dono da mercadoria. Hoje cedo será feita outra limpeza geral no estádio curitibano, dentro da preparação para a partida entre Irã e Nigéria. A ideia era concluir o serviço ontem mesmo, mas o lixo produzido pela abertura de caixas de cerveja e refrigente para as lanchonetes exigiu uma segunda faxina.

Seis voluntários da Baixada tiveram suas credenciais cassadas e foram expulsos do estádio. Motivo: eles tiraram fotos do treino do Irã no período em que a atividade era fechada. O protocolo da Fifa prevê apenas 15 minutos de janela para registro de imagens. E só por parte da imprensa.

Credenciais
A prefeitura de Curitiba concluiu, no sábado, a entrega de credenciais para moradores da zona de exclusão da Baixada. Foram entregues credenciais para 46 mil dos 48 mil cadastrados. Quem pediu, mas não pegou, até poderá ultrapassar a barreira, desde as forças de segurança considerem que está tudo tranquilo no entorno da Arena.

Fonte: Gazeta do Povo

Sair da versão mobile