terminal santa candidaA reforma do Terminal Santa Cândida entrará em uma nova etapa de obras a partir de segunda-feira (16), quando será iniciada a pavimentação em concreto da pista lenta da Avenida Paraná, sentido Santa Cândida, e de pistas internas do terminal. A previsão de duração dos trabalhos é de 60 dias.

Os biarticulados continuarão entrando no terminal pela canaleta da Avenida Paraná e sairão pela Avenida Marechal Mascarenhas de Morais para retornar à Av. Paraná. Haverá bloqueio total da pista lenta da Paraná sentido Santa Cândida depois da Rua Dr. Satilas do Amaral Camargo. Para os veículos que quiserem seguir pela Av. Paraná, o desvio de trânsito deve ser feito pela Rua Dr. Satilas do Amaral Camargo, Rua São João e Avenida Marechal Mascarenhas de Morais.

Com a reforma, o Terminal Santa Cândida vai ganhar mais 4 mil metros de área construída, passando a ter 12,6 mil metros quadrados. A ampliação é uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa em Curitiba e vai permitir a ampliação da integração do transporte com municípios vizinhos e a implantação do Expresso Ligeirão Norte.

O terminal também vai ganhar novas plataformas de embarque e desembarque e nova área de comércio e serviços, mais ampla e com mais conforto para usuários e lojistas. O Armazém da Família será reformado e ampliado. No subsolo também ficará uma área de carga e descarga de produtos fora do espaço de passagem de ônibus. O terminal também vai ganhar novo paisagismo e nova iluminação, além de sistema de segurança com câmeras de monitoramento.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: prefeitura de Curitiba