copel morteUm incidente matou hoje, pela tarde, um funcionário da Copel enquanto fazia um trabalho de manutenção na rede elétrica em Santa Felicidade, na Manoel Ribas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários estavam trabalhando com a rede ligada a uma voltagem de 13.480 wolts e ele foi eletrocutado.

Segundo relatos, o funcionário usava a proteção individual, mas devido ao choque no pescoço ele acabou arremessado a uma altura de pelo menos dez metros.  O eletricista, identificado como Loesel, 50 anos,  fazia uma manutenção de rotina no momento do acidente e era considerado um profissional reconhecidamente capacitado e com grande experiência nesta tarefa em específico.Outro funcionário também sofreu ferimentos leves, mas afirmou que sofreu um mal súbito ao ver a queda do amigo. A assessoria de Copel informou que lamenta profundamente o acidente.

O profissional foi prontamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Técnicos da área de segurança do trabalho da Companhia foram até o local e vai acontecer procedimento administrativo interno para apurar as verdadeiras causas do acidente, e já se  solidarizou à família, prestando toda a assistência necessária.

E essa foi a segunda morte por acidente de trabalho hoje, já que pela manhã um operário caiu de uma altura de  5 metros em Piraquara, na região metropolitana, vitimando Felino dos Santos, 33 anos, caiu e acabou esmagado por uma estrutura metálica.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da Banda B