Jornal do Povo Paraná

Apesar da vitória, Paulo Baier dá bronca em jogadores

paulo baierO Atlético venceu por 2 a 1 o Santos, ontem à noite, mas levou uma bronca do capitão Paulo Baier. Na saída do gramado, o meia reclamou da falta de seriedade de alguns jogadores, que se empolgaram com o placar de 2 a 0 naquele momento da partida. “Futebol é sério. Temos que aprender isso. Principalmente os mais jovens do nosso time. Não podemos jogar na empolgação da torcida. Não pode entrar nessa de olé. Quase tomamos o gol aí. O 2 a 0 é um resultado perigosíssimo. Com 2 a 0, é bola para o mato e três pontos”, afirmou.

Com o resultado, o Atlético subiu para o 2º lugar no Campeonato Brasileiro. Esse é o melhor início de campanha do clube na Era dos Pontos Corridos, iniciada em 2003. Tem hoje 33 pontos em 18 jogos. Antes, o melhor começo havia ocorrido em 2004, com 27 pontos nas 18 primeiras rodadas.

O time principal do Atlético completou 45 jogos de invencibilidade como mandante em Curitiba. A última derrota foi há dois anos, em 31 de agosto de 2011 – 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A equipe está invicta no Brasileiro 2013 desde a chegada do técnico Vagner Mancini, há 11 rodadas. Foram oito vitórias e três empates com o treinador.

Ontem, o Atlético não tinha Everton (amidalite), Pedro Botelho, (lesão no joelho) e Bruno Silva (suspenso). Sem Everton, Marco Antonio (ex-Grêmio) foi titular pela primeira vez. O Santos não contava com Montillo, Arouca, Mena e Gabriel.

O começo do jogo teve um Atlético arrasador. Aos cinco minutos, Paulo Baier fez belo lançamento. Marcelo recebeu, driblou Léo e chutou do bico da área. A bola entrou no ângulo. Aos 18 minutos, William Rocha saiu lesionado e foi substituído pelo volante Deivid, que voltou a jogar após três meses em recuperação.

O adversário conseguiu equilibrar o jogo, mas tinha dificuldades para criar chances reais de gol. O Furacão fez 2 a 0 aos 37 minutos. Falta na direita. Paulo Baier cruzou na segunda trave. Luiz Alberto cabeceou e Aranha rebateu. Luiz Alberto chutou e o goleiro espalmou de novo. Marco Antonio pegou o rebote e fuzilou.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, sem grandes chances para os dois times. A partida só pegou fogo nos minutos finais. Aos 40 minutos, Cicinho passou por dois e cruzou. Thiago Ribeiro subiu sozinho e cabeceou na trave. Aos 41, Thiago Ribeiro colocou a bola nas costas da defesa. Emerson entrou livre e chutou cruzado, reduzindo para 2 a 1. O Santos aumentou a pressão e quase empatou aos 48 minutos, quando Everton Costa (ex-Coritiba) recebeu lançamento na área, girou e chutou no canto. Weverton defendeu.

Primeiro tempo

5 – Gol do Atlético. Paulo Baier lança. Marcelo recebe, dribla Léo e chuta do bico da área. A bola entra no ângulo.

12 – Ederson cruza. Marcelo entra livre, mas cabeceia fraco. Aranha defende.

13 – Escanteio. Durval cabeceia perto, ao lado.

18 – Alan Santos chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.

27 – Cícero chuta forte, de perto da área. Weverton manda para escanteio.

28 – Leandrinho bate escanteio. Everton Costa cabeceia no canto. Weverton espalma.

37 – Gol do Atlético. Falta. Paulo Baier cruza. Luiz Alberto cabeceia. Aranha rebate. Luiz Alberto chuta. Aranha rebate de novo. Marco Antonio pega o rebote e fuzila.

Segundo tempo

6 – Paulo Baier toca para Ederson, na área. Ele chuta forte. Aranha espalma para escanteio.

8 – Léo lança. Thiago Ribeiro entra livre e cabeceia sobre o gol.

30 – Dellatorre avança pela esquerda e rola para a meia-lua. Paulo Baier chuta para fora.

38 – Paulo Baier tabela com Felipe, invade a área e chuta cruzado. Aranha espalma.

40 – Cicinho faz boa jogada na direita e cruza. Thiago Ribeiro sobe sozinho e cabeceia a bola na trave.

41 – Gol do Santos. Thiago Ribeiro toca nas costas da defesa. Emerson invade a área e chuta cruzado.

48 – Lançamento. Everton Costa recebe na área, gira e chuta no canto. Weverton defende.

EM CURITIBA
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e William Rocha (Deivid); João Paulo, Zezinho, Marco Antonio (Felipe) e Paulo Baier; Marcelo e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo (Emerson); Alison, Alan Santos (Pedro Castro), Cícero e Leandrinho (Giva); Everton Costa e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Marcelo (5-1º), Marco Antonio (37-1º), Emerson (41-2º)

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro (S). Felipe, Ederson (A).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Público: 12.595 pagantes (13.700 total)

Renda: R$ 191.170,00

Local: Vila Capanema

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Bem Paraná

Sair da versão mobile