Jornal do Povo Paraná

Dado comemora virada no G4, mas ressalta que objetivo ainda está longe

Dado-Cavalcanti3A primeira metade do trabalho foi feito e o Paraná terminou o turno inicial da Série B dentro da zona de acesso à elite. Após a vitória sobre o Icasa na noite desta terça-feira (3), o técnico Dado Cavalcanti foi só elogios pelo trabalho realizado com sucesso até aqui. No entanto, a empolgação não faz parte do dicionário do comandante, que pede para que foco não se altere e que o elenco não caia no erro de achar que tudo está encaminhado.

“A partir de agora temos que segurar um pouco aquela coisa de ‘contagem regressiva’”, disse o treinador ainda no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. “Mas cada ponto agora é uma conquista”, ponderou Dado na entrevista coletiva.

O fator de destaque deste início de trajetória em busca do acesso, um sonho há cinco anos, é o grupo de jogadores. Dado Cavalcanti fez questão de exaltar o fato de poder fazer várias mudanças, como contra o Verdão do Cariri, e o time manter a qualidade. “Temos um grupo muito forte, montamos um grupo que trabalha pelo acesso. Procuro motivar a todos. Não quero perder nenhum deles”, disse.

Daqui para frente, são 19 jogos para dar sequência a esse trabalho e chegar a uma das quatro vagas para a Série A. O primeiro compromisso no returno já está marcado para sábado (7), quando o Paraná recebe o ABC na Vila Capanema. Dado foi direto no que quer do time. “Precisamos manter mesmo foco, ainda temos muito pela frente”, concluiu.
Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile