Jornal do Povo Paraná

Anonymous marca protesto em 21 cidades do Paraná no dia 7 de Setembro

Manifestação em PiênCom uma pauta de reivindicações liderada pela “prisão dos mensaleiros” e que inclui o fim do voto obrigatório e a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, o Anonymous planeja atos em pelo menos 21 cidades do Paraná, entre elas Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária durante o 7 de Setembro.

Em todo o País, as manifestações devem acontecer em 140 cidades. Desde junho, o grupo aposta as suas fichas no que chama de o “maior protesto da história do Brasil”. Em Curitiba, já há 2 mil confirmações na página do evento, que está marcado para as 8h30 na Praça Santos Andrade. De lá, os manifestantes pretendem seguir para a Cândido de Abreu, onde querem acompanhar o Desfile Militar.

Os integrantes do Anonymous só se identificam por meio de apelidos e usam máscaras similares à do filme “V de Vingança” (2006). No Twitter e Facebook, a Operação Sete de Setembro ganhou a hashtag “#Op7”.

Como não há comando unificado no Anonymous, internautas sem contato direto com o grupo também podem criar páginas e fazer sua própria convocação usando a mesma hashtag.

A pauta do Anonymous foi organizada após “uma votação pública e aberta” que contou com 26 mil votos O principal item da pauta, com 2.400 votos, foi a prisão dos condenados no processo do mensalão. O julgamento deve acabar neste mês.

Veja as cidades em que já existem protestos marcados no Paraná:

Araucária
Ibiporã
Curitiba
Londrina
Maringá
São José dos Pinhais
Paranaguá
Apucarana
Matinhos
Toledo
Umuarama
Cascavel
Ponta Grossa
Bandeirantes
Foz do Iguaçu
Castro
Irati
Medianeira
Laranjeiras do sul
Palmas
Guarapuava

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile