AIRTON CORDEIROO caso de suposto assédio na CBN Curitiba ganhou mais um capítulo. Depois de ter sido acusado pela estagiária Mariana Ceccon, o comentarista esportivo Airton Cordeiro disse que irá processar a jovem. “Tenho pena dessa moça. A cartinha dela foi uma baixaria sem tamanho. Ela foi extremamente infeliz ao escrever esse texto”, disse o comunicador ao G1.

:: Clique aqui e leia a carta, na íntegra, de Mariana Ceccon

Mariana divulgou nesta semana carta que fala sobre o assunto. Com detalhes, ela explicou que o problema começou em junho deste ano e que o jornalista fazia piadas de mau gosto.

“Dentro do estúdio, durante os intervalos, o Airton começou a fazer piadas de péssimo gosto sobre o Caso Tayná, sobre política, sempre usando termos de baixo calão. ‘Quer dizer que ninguém quis comer a buceta dessa tal de Tayná?’. Ninguém respondia, às vezes forçavam um sorriso amarelo ou como no meu caso, levava na ‘esportiva’ porque afinal eu sou a estagiária e aquele é o Airton Cordeiro! A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e não seria eu que criaria caso”, diz trecho da carta divulgada por ela.

A estudante de jornalismo, que estava na emissora desde março, contou que resolveu escrever o texto pois não era mais “possível ficar quieta sobre este assunto”. Ela conta que colocou no relato exatamente o que ouviu de Cordeiro, isso porque não aguenta “mais ouvir coisas do tipo: ‘ahh o velho tá no fim da vida, foi lá fez um galanteio e todo mundo tá fazendo esse escândalo’, ‘Ah o cara passou uma cantada e já levam para o lado do assédio’.

Com o caso, Mariana acabou saindo da emissora na terça-feira, 27. Cordeiro, até então, não havia se pronunciado sobre as denúncias. Nesta sexta-feira, 30, a estudante prestará depoimento, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp).

O caso
A história sobre o suposto caso de assédio foi revelada no começo deste mês, quando a situação foi denunciada pelos próprios jornalistas da emissora. No texto escrito por Mariana e divulgado nesta semana, ela relata o que aconteceu e afirmou que as acusações são contra o ex-deputado federal e jornalista Airton Cordeiro, comentarista esportivo da casa. Para ela, “não existe nada pior para um jornalista do que ter a credibilidade suja, a honra julgada e a moral extirpada”.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Comunique-se