paulo baier atleticvoA ida ao vestiário do meia Paulo Baier antes de realizar um exame antidoping não passou impune pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (26) no Rio de Janeiro, o “maestro” rubro-negro foi condenado a uma partida de suspensão no Campeonato Brasileiro e não enfrenta o Náutico no próximo sábado (31).

O advogado responsável pela defesa de Paulo Baier, Dr. Domingos Moro, comemorou o resultado. “Dos males o menor, conseguimos tirar ele das denuncias da legislação internacional de dopagem. Pelo reconhecimento do erro, foi restringido a uma atitude antidesportiva”, disse à Banda B. Ele ainda revelou que irá entrar com recurso pedindo efeito suspensivo para que o meia possa jogar contra o Timbu.

A irregularidade que causou a punição de Baier aconteceu no dia 7 de agosto, na vitória do Furacão sobre o Bahia na Vila Capanema. Após o jogo em que fez o gol da vitória, o atleta deveria sair do campo e ir direto para o local onde realizaria a coleta para o antidoping. Antes, porém, passou no vestiário, o que não é permitido pela Comissão de Dopagem da CBF.

“Não adianta inventar ou omitir. Eu cometi um erro, mas depois fiz o exame e tudo o que tinha que ser feito”, explicou Paulo Baier.

Por esse ato, o camisa 30 foi denunciado em três artigos pelo STJD: tentativa de sabotagem, atitude antidesportiva e ainda como se o exame tivesse acusado alguma irregularidade. Na pior das hipóteses, Baier poderia ser suspenso por até dois anos, além de pagamento de multa.

A Comissão Disciplinar do STJD julgou e por quatro votos a um decidiu por punir o capitão rubro-negro com apenas uma partida de suspensão. O Atlético também foi punido com uma multa de R$ 10 mil por não ter seguido as regras estabelecidas para o antidoping.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B