Jornal do Povo Paraná

Como fazer com que apenas meus amigos vejam minhas atualizações no Facebook?

privacidade atualizaçõesPode parecer ambíguo falar sobre privacidade em redes sociais. Alguns acham que estar nas redes já é, por si só, motivo de não querer qualquer privacidade; outros discordam e decidem atualizar seus perfis apenas para quem realmente interessa e, de certo modo, proteger os conteúdos pessoais. Mas como fazer isso? Como não deixar que pessoas indesejáveis vejam minhas atualizações?

Dias atrás, um episódio tomou conta na rede de Mark Zuckerberg aqui no Brasil. Uma internauta carioca fez o seguinte comentário: “Tá tão frio no Rio que se eu chutar 2 mendigos e for grosseiro com 4 freiras hoje, eu me torno um legítimo curitibano. HAHAHAHA”. O post foi compartilhado, repercutiu na rede e, principalmente, entre os curitibanos. Dias depois, a jovem pediu desculpas e seu argumento foi: “Eu realmente postei isso como uma piada pros meus amigos e só, mais nada”. Mal sabe ela (agora ela deve ter aprendido…) que sim, podemos postar coisas só para determinadas pessoas.

É simples e fácil: no campo de mensagens do Facebook, escreva sua mensagem ou coloque a foto que quiser, como normalmente faz e, antes de publicá-la, perceba que há um cadeado logo abaixo. É ali que você vai clicar e definir qual será o destino da sua postagem. Há opções como “todos”, “amigos” e “personalizar”. Clicando em “personalizar” – ou “custom”, você poderá escolher pessoas específicas que virão sua mensagem. É só definir quem você quiser, salvar configurações e pronto! Agora, caso você queira que a maioria veja sua mensagem, exceto algumas pessoas, é só ir “ocultar para” – ou “dont´share with” – e digitar o nome dos “excluídos”.

Para o sócio da agência kakoi Comunicação, especializada em mídias digitais, Ediney Giordani, o fator privacidade está cada vez mais em voga por motivos diferentes. “A maioria das empresas está buscando nos perfis dos candidatos à emprego, por exemplo, mais informações sobre a pessoa que busca uma colocação. Fotos indesejadas e citações preconceituosas podem pesar contra o currículo. Entender que piadinhas devem ser direcionadas é a diferença entre usar bem ou mal as redes sociais”, conclui.

Fácil, não!? Sem bobagens na rede, ou pelo menos para que elas não tomem proporções indevidas e desnecessárias!

Serviço:
kakoi Comunicação
Endereço: Av. Manoel Ribas, 1473, cj 108 – Mercês
Telefone: (41) 3014-7662 / 4141-4663 |
Email: e-mail: atendimento@kakoi.com.br
Curta: https://www.facebook.com/kakoicom
Siga: https://twitter.com/kakoicom/

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: kakoi Comunicação / foto: Sxc, Divulgação

Sair da versão mobile