emerson coritibaCom as negociações encaminhadas, o zagueiro Emerson está muito perto de trocar o Coritiba pelo Atlético-MG. Após dias de conversas, os dois clubes teriam chego a um acordo para a transferência em definitivo do defensor para o Galo nesta quinta-feira (22). O anúncio oficial pode ser feito ainda no final desta semana.

Tudo verbalmente acertado, Emerson deve se apresentar nesta sexta-feira (23) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o atual campeão da Libertadores. Para tirar o jogador de 30 anos do Alto da Glória, o time mineiro terá que abrir os cofres e desembolsar R$ 3 milhões por 70% de seus direitos federativos.

A contratação do “zagueiro-artilheiro”, que estava desde 2011 no Coritiba, é um pedido do técnico paranaense Cuca. No Atlético-MG, o atleta disputará posição com Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Jemerson e o lesionado Gilberto Silva.

Na passagem pelo Couto Pereira, Emerson teve o melhor momento da carreira. Titular absoluto na defesa alviverde, o brasiliense se destacou e chegou à Seleção Brasileira. Além dos títulos paranaenses de 2011 e 2012, foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil e ainda se tornou o zagueiro que mais balançou as redes na história do clube em 2012, com 20 gols – depois, seria ultrapassado por Pereira.

O Atlético-MG será o décimo clube no currículo de Emerson. Antes do Coxa, ele havia defendido as camisas de Avaí, Sertãozinho, Fortaleza, Veranópolis, Flamengo, Guarani, São Caetano e Gama.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B