trincheira-do-atuba ibamaO Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou nesta terça-feira (20) o início das obras na divisa entre Colombo e Pinhais, a popularmente conhecida como “Trincheira da Vergonha”. A licença é referente à implantação do trevo localizado no quilômetro 17 da Rodovia Régis Bittencourt, a BR-116.

A licença, emitida após a realização de estudo de impacto ambiental, pareceres técnicos e realização de Reunião Pública, é válida por dois anos e está condicionada aos atendimentos das condicionantes definidas pelo órgão, entre elas a apresentação de relatórios trimestrais de andamento das obras e execução de Programas Ambientais, entre eles o de educação ambiental.

Em junho, a superintendente de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Viviane Esse, havia prometido em entrevista à Banda B que só faltava esse laudo para o início das obras.

“A obra vai resolver o problema no local, vai trabalhar com binário utilizando a já existente, vai dar fluidez ao trânsito e proporcionar segurança ao usuário. Ela deixará de ser a trincheira da vergonha”, afirmou na ocasião.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B