agroleite castroComeça nesta segunda-feira (12), a feira Agroleite 2013, em Castro, na região dos Campos Gerais, no Paraná. O evento reúne as principais novidades tecnológicas do setor leiteiro, desde a produção primária até a distribuição do produto. Para este ano, a organização espera receber um público de 80 mil pessoas e movimentar mais de R$ 40 milhões em negócios até sexta-feira (16).

Segundo a organização, a cidade de Castro é a maior produtora de leite do país chegando a 180 milhões de litros por ano. Por esse motivo, a cidade é considerada como a “Terra do Leite”. A média de produção de uma vaca da raça holandesa é de 26 litros diários, mas existem animais no município que rendem até 60 litros de leite.

No Agroleite, estarão expostos 594 animais, sendo gado das raças holandesa, jersey, pardo-suíça, simental e simlandês. Na 13ª edição da feira também vão estar presentes 152 empresas com maquinários e tecnologias referentes ao gado leiteiro.
A abertura do evento está programada para as 11h de segunda-feira, no Parque de Exposições Dario Macedo, próximo a PR-340, no acesso a Castrolanda. A entrada é gratuita durante os cinco dias de feira.
Programação
No primeiro dia de Agroleite, vai ser inaugurada a primeira casa da Vila Holandesa. Segundo a organização, durante o ano, empresas devem ocupar o espaço como um centro comercial do agronegócio. No total, a vila vai abrigar 25 casas, que retratam a arquitetura holandesa.
Além desta novidade, a feira realiza julgamentos, leilões, fóruns, torneio leiteiro, seminário internacional, entre outros eventos. A programação completa pode ser conferida através do site do Agroleite 2013.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR / foto: Divulgação/Prefeitura