airportHora de viajar, hora de relaxar. Porém, tem uma classe que não descansa nessas horas – até pelo contrário. E essa classe é formada por bandidos, sequestradores, batedores de carteira, golpistas, etc…

Na hora de embarcar, é bom ficar de olho em algumas dicas que separamos para vocês não caírem em furadas em aeroportos. Separamos 10 dicas para quem pretende viajar sem se incomodar. 1. Nas rodoviárias e aeroportos, busque apenas o pessoal identificado. Observe bem o crachá e não aceite ajuda de pessoas não credenciadas – se forem tentar pegar a sua bagagem, pior ainda…

2 – Use os carrinhos dos aeroportos para levar tudo e NUNCA fique longe dele. Lembrando que idosos e mulheres são mais visados por estes bandidos.

3. Nunca deixe a suas bolsas em bancos, cadeiras ou bares e lanchonetes longe de sua vista. Contato físico e visual é importante neste caso e as perdas, muitas vezes, acontecem nesses momentos.

4. Crianças sempre com atenção REDOBRADA. Sempre a vista, e se possível de mãos dadas. Caso tenham que usar o banheiro, os aeroportos tem os do tipo família.

5 – Tem que esperar muito tempo e não consegue despachar a bagagem? Use os armários do aeroporto, a maioria tem e é mais seguro. Se tiver muita bagagem, até melhor caso tenha que esperar muito tempo.

5 – Veja se as bagagens estão bem lacradas quando for despachar. Use malas com cadeados ou com segredos e identifique as malas de maneira visível.

7 – Procure não dormir. Alguns aeroportos tem sistemas de cabines para isso, então prefira gastar um pouco mais nisso ao invés de cochilar em bancos.

8 – Se não tiver como mesmo e o sono bater no banco do aeroporto, faça com as bagagens na frente do corpo ou usando-a como travesseiro ou encosto – se conseguir, amarre em seu braço.

9 – Observe bem que está por perto quando for sacar algum dinheiro ou utilizar os caixas eletrônicos nos aeroportos. Ao menor sinal de terminal fraudado, PARE TUDO e comunique a polícia imediatamente.

10 -Táxi em país estrangeiro? Sempre use o sistema de táxi do aeroporto, onde você paga antes. Ou melhor, se der, peça pro hotel ir te buscar – mais seguro e muitos tem este sistema. Fique atento com as plaquinhas.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações do Pegue A Mochila