cachorroMais uma edição da tradicional feira Amigo Bicho acontecerá neste sábado (10), no Parque Barigui. No evento, a população poderá adotar cães e gatos castrados, vacinados e microchipados ou ainda levar o seu próprio animal de estimação para fazer microchipagem gratuitamente.

Instituições independentes protetoras de animais e ONGs irão participar. No total, haverá cerca de 100 cães, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, para adoção. Quem estiver interessado em adotar um dos animais, deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Na feira, será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com o animal.

Os que quiserem microchipar o bichinho de estimação também devem comparecer ao evento com a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O procedimento é simples e rápido. Em instantes, o microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações, incluindo os dados do responsável.

“O objetivo principal do evento é sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, incentivando a adoção”, explica o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

A primeira edição da feira aconteceu em 2011. Até hoje, foram realizadas 13 edições do Amigo Bicho, com média de público de 2 mil pessoas a cada evento e cerca de 3 mil microchipagens gratuitas realizadas.

“Iniciou com pequeno porte, mas foi bem aceito pela população e cresce a cada edição, já sendo considerado um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, diz Biondo.

Amigo Bicho

Local: Parque Barigui – próximo ao Salão de Atos

Data: 10 de agosto (sábado)

Horário: das 10h às 16 horas.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Bem Paraná