Jornal do Povo Paraná

CPI do Pedágio pode convocar ex-governador Jaime Lerner para prestar esclarecimentos

jaime lernerA terceira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pedágio, realizada nesta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa, foi marcada pela apresentação de requerimentos sobre os procedimentos internos da comissão, contratos e concessões. Além disso, a reunião convidou o ex-governador Jaime Lerner para prestar esclarecimentos sobre a implantação do pedágio no estado. As questões abordadas devem ser analisadas e votadas na próxima terça (13).

Ao abrir a reunião, o presidente da CPI, deputado Nelson Luersen (PDT), disse que alguns documentos relativos à composição societária das concessionárias já chegaram à comissão. O deputado Cleiton Kielse (PMDB) pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal das empresas envolvidas.

Depois do estudo da documentação, dados judiciais sobre os pedágios e as obras na rodovia devem ser acessados através de visita ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado. “Já começamos a organizar os trabalhos da CPI. Os documentos estão chegando. Agora vamos fazer visitas a outros órgãos, estudar com profundidade os documentos e, na sequência, convidar as pessoas para falarem na CPI”, analisou o deputado Douglas Fabrício (PPS).

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile