O Sistema Tecnológico Simepar alertou, neste domingo (28), que a umidade do ar obteve índices abaixo de 40% em grande parte do Paraná, com exceção da faixa leste e do litoral. O índice de umidade ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 60%. A orientação do Simepar para esses dias de clima seco é para que as pessoas tomem muita água e mantenham os ambientes úmidos. Até as 17h30, a situação mais preocupante no estado era em Palmas, onde a umidade registrada era de 26%, índice considerado prejudicial à saúde.
Em Curitiba, depois de vários dias de tempo nublado e frio intenso, muitos moradores aproveitaram o dia para visitar os parques da cidade. Em um deles, o Barigui, até as capivaras aproveitaram para sair dos esconderijos e tomar um ‘banho’ de sol. O dia amanheceu com mínima de 6ºC. A umidade do ar, às 17h30, era de 37%.
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, o tempo deve permanecer seco em todo o Paraná até o fim da próxima semana. Os dias devem amanhecer com mínimas abaixo de 10ºC, mas o sol esquenta com o passar das horas e as máximas chegam a 20ºC na maior parte das regiões. Até sexta-feira (2), não há previsão de chuvas.
Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná
Fonte: G1PR / Foto: Samuel Nunes / G1