upsFoi assinado pelo Governo do Paraná e a Prefeitura de Londrina o termo de cooperação técnica para a realização do Programa UPS – Cidadania. A iniciativa vai incentivar ações integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania nas áreas em que foram implantadas as Unidades Paraná Seguro.  O projeto realiza ações de promoção social e resgate da cidadania para apoiar o trabalho da Secretaria da Segurança nas áreas com UPS. A primeira iniciativa será a realização de uma feira de serviços, programada para sábado e domingo da semana que vem (27 e 28), no Bairro União da Vitória, onde foi instalada a primeira UPS de Londrina.

Policiamento  Comunitário
Londrina foi a segunda cidade do interior do Paraná a receber uma UPS. O trabalho nas unidades, planejadas para áreas que sofriam com altos índices de criminalidade, coloca em prática a filosofia de policiamento comunitário, pelo qual os moradores criam um vínculo de confiança com os policiais.

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, explicou que a UPS já reduziu mais de 35% os índices de homicídios na vila União da Vitória. “Com planejamento estratégico, estamos garantindo a presença policial e combatendo a criminalidade”, disse. Ele destacou ainda a proposta do governo estadual de implantar módulos móveis da polícia na região de Londrina.

Viaturas
Foram entregues também 12 viaturas para Polícia Militar e quatro viaturas para a Polícia Civil de Londrina. Os novos veículos fazem parte de um programa de ampliação e renovação da frota das polícias, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística.

Com informações da AEN

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná