Jornal do Povo Paraná

Curitiba pode ter neve na semana que vem após 38 anos

curitibanevePreparem seus agasalhos e as suas máquinas fotográficas! O frio que está para chegar na semana que vem pode entrar para a história de Curitiba justamente pelo efeito que ela pode causar na capital paranaense: neve! Ontem, os meteorologistas emitiram um alerta de que a neve pode cair em Curitiba e em outras quatro cidades do Paraná  logo nesta segunda-feira, dia 22 de julho, na cidade de Palmas e em General Carneiro, as duas do sul do Paraná, e também em Clevelândia e em Pato Branco, essas no sudoeste. Santa Catarina e Rio Grande do Sul também podem receber os flocos de neve nesse dia.

Meteorológicos informaram que uma frente fria deve chegar ao Paraná até a madrugada de sexta-feira, dia 19 de julho, e com isso vai chover muito em todas as regiões até o domingo, dia 21 de julho.  E será aí que haverá uma queda brusca de temperatura, causando condições ideais para uma possível precipitação de neve – principalmente na região em que  Paraná e Santa Catarina fazem divisa, além da região oeste.

Condições
Essas condições, que aconteceram em Curitiba em 1975, são possíveis quando há uma combinação de chuva e muito frio, com uma massa de ar polar derrubando as temperaturas. Como terça-feira, dia 23 de julho, está previsto o dia mais frio em Curitiba (-2°C), assim como em Palmas (que deve bater -5°C) e Clevelândia ( com máxima em 10°C), tudo pode levar ao fenômeno climático mais uma vez. A sensação térmica, no entanto,será menor…

Com isso podemos ter, após 38 anos, neve em Curitiba de acordo com os meteorologistas – e, por acaso, quase exatos 38 anos, já que em 17 de julho de 1975 a capital paranaense amanheceu branca pela última vez.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Informações do Simepar
Fotos: Reprodução Internet

Sair da versão mobile