Jornal do Povo Paraná

Atendimento psicológico deve ser garantido pelas escolas

Foto: Sxc, Divulgação
Foto: Sxc, Divulgação

A Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados Federais, aprovou o Projeto de Lei 3688/00, que garante atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas pública de ensino fundamental e médio. O principal objetivo da proposta é buscar a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar. O texto ainda estabelece que, quando houver necessidade os alunos deverão ser atendidos em parceria com profissionais do SUS.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destaca a relevância do projeto diante dos problemas enfrentados nas escolas. “Atualmente as drogas e o bullying nas escolas são questões graves, que necessitam do atendimento de profissionais bem preparados. Temos que criar condições para o sucesso escolar dos alunos. Portanto, estou convencido de que o trabalho de psicólogos e assistentes sociais nas escolas será primordial para a melhora na qualidade do ensino brasileiro”, afirmou o deputado da educação .

De acordo com o projeto, os sistemas de ensino, de saúde e de assistência social terão um ano após a publicação da lei para cumprir as novas regras. A proposta ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário da Câmara dos Deputados.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da CNC Comunicação

Sair da versão mobile