Jornal do Povo Paraná

Mulher dá à luz a criança em vaso sanitário de casa em Curitiba

sireneViram essa? Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) estão investigando a morte do recém-nascido que pode ter sido agredido pela própria mãe.  A acusada é a cozinheira Adriane de Fátima Wisnievski, de 27 anos, e  o crime teria acontecido na sexta-feira, dia 12 de julho. A polícia acredita que a mãe deu à luz no banheiro da casa em que ela tabalhava, no Jardim Social, e nas palavras da própria suspeita, ela nem sabia que estava grávida – já que ela ainda menstruava com frequência e, nessa linha de raciocínio, por ela não saber de nada, nem fez o pré-natal.

Como aconteceu?
Adriane disse que estava com fortes dores na barriga e acabou indo direto ao banheiro. Nesse momento, ela deu à luz a uma menina no vaso sanitário. Porém, ela disse em depoimento que ficou bem assustada e acabou acionando a descarga.  Vendo que a criança permaneceu ali, sem descer pelo cano, a suspeita a tirou do vaso sanitário. Uma outra funcionária da residência em que Adriana estava trabalhando, no Jardim Social,  ouviu a movimentação e foi até o banheiro e viu a mulher jogar a criança no vaso novamente e segurá-la pelo pescoço para fazê-la parar de chorar.

Dessa vez, a dona da casa acabou avisada e levou a suspeita até o posto de saúde do Boa Vista – e dalí, acabaram encaminhadas até  o Hospital de Clínicas. A criança foi internada, com fraturas no braço e alguns arranhões, para morrer logo em seguida.

Investigação
Agora, a polícia aguarda o laudo definitivo do Instituto Médico-Legal –  que em princípio informou que a morte aconteceu por  traumatismo craniano – e a suspeita está sob tratamento psicológico integral.

Com  informações do O Estado do Paraná

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Sair da versão mobile