Um projeto inovador em Maringá se chama Capacete Rosa, com aulas gratuitas e criado pela prefeitura justamente inserir as mulheres na construção civil. Hoje, a primeira turma formada já teve início, com 16 alunas no total, e esta primeira turma do curso vai formar azulejistas. A ideia da Secretaria de Assistência Social e Cidadania é criar mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho.
Sobre o Curso
Todo ele tem duração de 30 dias e também oferece aulas básicas de pintura, instalação de pisos e acabamento de obras, com turmas nos turnos da manhã e da tarde – e carga horária do curso de 160 horas. O curso é custeado pelo Governo Federal através do Pronatec, com benefícios como vale transporte, lanche, jaleco e almoço, além do material necessário para realizar as atividades do curso. As aulas são todas por conta dos professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A capacitação dura 30 dias, totalizando 160 horas. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Há duas turmas, uma com início às 8h e término às 17h30 e a outra que começa às 7h30 e termina às 17h. Ambas com pausa de 1h30 para o almoço.
As interessadas devem ligar na secretaria da Escola Laura Rebouças e solicitar a inscrição (44- 3901-1765) e o curso é voltado para maiores de 18 anos.
Com informações e imagens da Prefeitura de Maringá
Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná
Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná