Jornal do Povo Paraná

Dia de greve geral em todo o Paraná

pien_protestoMetalúrgicos de Curitiba fecham o Contorno Sul e as rodovias federais 116 e 376

O contorno Sul, na altura da fábrica da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba foi fechado a partir das 7h30 na manhã desta quinta-feira (11), pelos metalúrgicos da fábrica da Volvo. Uma fila de carros se foram nos dois sentidos da rodovia que foi fechada totalmente. A fila de carros na região do cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Rua Eduardo Sprada já atinge cerca de 10 quilometros, ou seja, quase chega ao contorno Leste.


Coleta de lixo em Curitiba está suspensa nesta quinta-feira

Os trabalhadores que fazem a coleta de lixo em Curitiba, decidiram em assembleia na manhã desta quinta-feira (11), em frente da Cavo, cruzar os braços neste Dia de Luta.
Os trabalhadores seguem concentrados em frente à Cavo, na Avenida João Negrão, no Rebouças. À tarde, eles devem seguir para a Rui Barbosa, onde participam do ato convocado pelas centrais sindicais. A prefeitura de Curitiba pede para que os moradores não coloquem o lixo nas calçadas nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o serviço será normalizado.

Hospital das Clínicas e Universidades Federais param nesta quinta-feira em Curitiba

O atendimento de procedimentos eletivos e consultas no Hospital das Clínicas está suspenso neste dia Nacional de Luta. De acordo com as informações da assessoria do Hospital, cerca de 1.200 procedimentos e 800 consultadas deixarão de ser realizados nesta quinta-feira, dia da greve geral convocada pelas centrais sindicais, CUT e Força Sindical. Apenas os procedimentos emergenciais serão mantidos. Ficam suspensos o funcionamentos no laboratório, banco de sangue. No Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado haverá redução no atendimento. Na Universidade Federal do Paraná também estão suspensas atividades na biblioteca, restaurante universitário, secretarias acadêmicas.

Urbs recorre à Justiça para garantir frota mínima de 80% durante paralisação

A Urbs ajuizou na Justiça do Trabalho, na tarde desta quarta-feira (10), uma ação cautelar para garantir a circulação, nesta quinta-feira (11), de no mínimo 80% da frota de ônibus do transporte coletivo no horário de pico e de 60% fora do pico. É uma medida preventiva para o caso de se confirmar a paralisação do transporte anunciada pelo Sindicato de Motoristas e Cobradores para a tarde desta quinta-feira. Até o final da tarde desta quarta feira, a empresa não havia recebido nenhum comunicado oficial de paralisação, que, conforme determina a lei, deve ser feito com 72 horas de antecedência.

Com informações do Bem Paraná e Prefeitura de Curitiba

Sair da versão mobile