Um assaltante de 25 anos praticou o último roubo na noite desta terça-feira (9) em Curitiba. Lucas Pereira da Cruz assaltou uma farmácia no bairro Hauer e morreu baleado por um atirador misterioso. O suspeito de atirar contra o assaltante ainda não foi identificado. Cruz era foragido do sistema penitenciário e tinha outro mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de ter cometido pelo menos outros seis assaltos na região.

O estabelecimento fica na rua Waldemar Kost, esquina com a rua Frederico Maurer, foi invadido por Lucas Pereira da Cruz, que usava uma máscara cirúrgica. Depois do crime, ele tentava fugir a pé pela porta da farmácia quando foi surpreendido pelo atirador misterioso, que acertou dois tiros no criminoso. Lucas morreu na hora em frente à farmácia.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com o ladrão, encontrou e apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado durante o assalto. O tenente Maywitz, do 20° Batalhão de Polícia Militar, contou que o mesmo rapaz é suspeito de pelo menos seis assaltos na região.

“Ele chegou armado, com a arma engatilhada, e disse que ia matar todo mundo se não dessem dinheiro a ele. O assalto foi bem violento. Foi então que alguém desferiu tiros contra ele e depois essa pessoa fugiu, estamos aguardando a criminalística”, explicou.

De acordo com o tenente, a namorada do suspeito morto o aguardava na esquina e foi identificada. O corpo de Cruz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B / foto: Juliano Cunha/Banda B