litoralO Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense acontece de 16 a 21 de julho, em Paranaguá. Este evento será a décima edição e acontece durante as comemorações do aniversário da cidade mais antiga do Paraná e tem uma programação com atividades que envolvem a comunidade em uma proposta de valorização da arte produzida no Estado.

Durante os seis dias de festival serão oferecidas 19 oficinas – entre elas “Vídeo Minuto“, com o diretor do Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil e um dos organizadores do festival parnanguara, Alex Wolf, que incentiva a produção de vídeos para participar do Festival do Minuto – o maior festival do gênero da América Latina. Há também cursos que abordam o entalhe em madeira, desenho, artesanato em argila, cerâmica e cipó, violão, vídeo, cenografia, monotipia, caricatura, curtume, teatro de bonecos, canto, dança, entre outras, para pessoas de todas as idades.

O evento  é idealizado pela  em uma parceria da  Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) e FUMCUL, em parceria com as Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil, Faculdade de Artes do Paraná – FAP, Escola de Músicas e Belas Artes do Paraná – EMBAP, UFPR Litoral e Prefeitura de Paranaguá.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de julho na FAFIPAR,CLICANDO AQUI, ou pelos telefones (41) 3423-3644 e (41) 3420-2933. A programação completa do Festival pode ser consultada no site www.fafipar.br.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná