Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido com diversos balões em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (7). A polícia suspeita que o trio seja integrante de um grupo especializado em soltar balões, prática que é proibida. Os três foram levados à delegacia e devem assinar Termo Circunstanciado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a denúncia de que várias pessoas estavam atrás de um balão que caía chegou pelo telefone 190. Os três foram flagrados, e, nas residências deles, foram encontrados mais balões e objetos como fogos de artifício, bandeiras, e materiais para o preparo de balões.

“Até mesmo expondo a risco a família, os vizinhos, haja vista que havia grande quantidade de material explosivo”, afirmou o tenente da PM Pedro Henrique Prado.

Ainda segundo o tenente, o material apreendido leva a crer que o trio seja parte de um grupo especializado. “Localizamos também um álbum de fotografias onde constam várias pessoas no momento da soltura do balão, e que vestem a mesma jaqueta”, explicou.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR / foto: Reprodução/RPC TV