Jornal do Povo Paraná

Foi adiado o reajuste de tarifas do transporte interestadual

Que tal essa:  a Agência Nacional de Transportes (ANTT) decidiu adiar o reajuste das tarifas do transporte interestadual e internacional de passageiros.  A decisão é  por tempo indeterminado e já foi anunciado que já está em processo de negociação  com as empresas que operam 2.652 linhas de ônibus de longo curso ( que são as com mais que  75 km) e cujo percentual deverá ser concedido apenas quando as discussões entre ambas as partes forem concluídas.

Para se chegar ao valor do reajuste, a ANTT e as companhias de ônibus dispõem de uma fórmula matemática que leva em consideração a oscilações do custo com óleo diesel e o aumento dos salários e inflação. A agência defende que o motivo da postergação está na demora em concluir os cálculos. Como não houve acordo entre governo e empresas, as discussões continuam e terão como foco “manter a tarifa a um preço justo para o consumidor”

Diretor da Associação Brasileira de Transporte Terrestre Interestadual (Abratti) e presidente da Viação Garcia, José Luís Teixeira, afirmou que o reajuste já estava previsto para o 1º de julho e que a decisão da ANNT foi motivada pelas manifestações vividas pelo momento político e social no Brasil, porém a Agência não cita esse fator em sua página oficial.

Com informações das Agências e da Folha de Londrina

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Sair da versão mobile