TUMULOCrime inusitado, mas que acabou hoje após ação da Guarda Municipal de Curitiba. Hoje cedo,  dois homens acabaram presos após serem flagrados com sete pares de… puxadores de túmulos. Todos os artefatos são feitos de cobre,  um metal bem valioso para receptadores.  Essa prisão aconteceu após várias denúncias de moradores da região do São Francisco, onde fica o Cemitério Municipal.

Como foi  a ação
Os guardas municipais começaram a fazer o patrulhamento da região quando eles abordaram dois rapazes. Ao pedirem para abrirem as mochilas, os guardas encontraram os sete pares de puxadores, que ficam na parte de fora das gavetas onde estão os mortos. Todas essas peças são usadas para trocar por drogas (crack, por exemplo) e não é a primeira prisão nestes moldes.

Os bandidos usam chaves de fenda para retirar as peças e agem em qualquer hora do dia.  Identificados como Adriano e Paulo, a identidade dos ladões está sendo averiguada após serem levados até  o 3º distrito policial – e as peças serão devolvidas para as famílias dos túmulos que tiveram os puxadores arrancados.

Com informações da Banda B

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná