Os formandos no curso de Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Colégio Estadual do Paraná apresentam nesta sexta-feira (28), o filme “Recortes”, curta metragem de conclusão de curso da turma. O lançamento será no auditório do colégio (Avenida João Gualberto, 250), às 19h30, em Curitiba. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público.

O filme foi totalmente produzido pelos estudantes, com a supervisão e acompanhamento de professores. Do roteiro à divulgação e ao convite para o evento, passando pela seleção do elenco, produção e edição, todas as tarefas ficaram a cargo da turma composta por 17 alunos.

Com duração de dois semestres, o curso de Técnico em Produção de Áudio e Vídeo é subsequente, isto é, voltado a quem já concluiu o ensino médio (ou o antigo segundo grau). Por isso, é chamado também de “pós-médio”. A turma que está se formando iniciou o curso em julho do ano passado.

Sobre  o curta
Recortes é sobre um homem, uma câmera e dois amores. Rodrigo amou Eliza e amou Marcela, mas os atalhos do destino o levaram a fazer escolhas difíceis. Entre recortes do passado e do presente, terá de escolher se prefere viver intensamente o presente ou entender e aceitar uma tragédia do passado.

Com informações da ANE

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná