geraldo-cartario-230x230Mudanças no comando de Mandirituba. Na última sexta-feira, o prefeito Onildo Gelatti (PTB) acabou exonerando o super-secretário da cidade Geraldo Cartário, deputado estadual cassado em 2009 sob a acusação, dentre outras coisas, de abuso do poder político e econômico em 2009. A Prefeitura ainda vai se pronunciar oficialmente sobre o caso, porém ainda não foi agendado a coletiva de imprensa.

Entrando em contato com fontes da prefeitura, o que se levantou foi que o secretário nem estava mais indo ao trabalho. ”Ele mesmo se demitiu. Não aparece faz dois meses, além de atacar a administração do prefeito na sua rádio, a Rede Cartário de Comunicação” nos explicou Divonsir, secretário de finanças do município.

Saiba mais sobre Geraldo Caso
Na eleição do ano passado, o ex-deputado estadual Geraldo Cartário (PTB) era um dos cinco candidatos ao cargo de prefeito de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Poucos dias antes do pleito, porém, desistiu da disputa diante de sucessivos problemas para que a Justiça Eleitoral deferisse sua candidatura. O petebista era uma espécie de super-secretário nomeado pelo prefeito Onildo Gelatti (PTB), que era o vice na chapa original e acabou herdando a candidatura à chefe do Executivo municipal.

Cartário teve o mandato de deputado cassado em abril de 2009 por abuso de poder econômico e político e por uso indevido de meios de comunicação naquela eleição. Devido à decisão, seu registro de candidatura à prefeitura de Mandirituba sofreu diversas idas e vindas ao longo do ano passado. Receoso com a possibilidade de vencer o pleito e futuramente ter o mandato de prefeito cassado com base na Lei da Ficha Limpa – o que traria problemas à sua pretensão de se candidatar ao Legislativo no ano que vem –, o petebista retirou-se da disputa poucos dias antes da eleição.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná