Jornal do Povo Paraná

Polícia pede ajuda na identificação de vândalos que agiram em Curitiba

vandalismoA Polícia Civil do Paraná disponibilizou neste domingo (23) uma seção no site oficial da instituição para que as pessoas auxiliem na identificação dos vândalos que se infiltraram nas manifestações realizadas em Curitiba. Patrimônios públicos e estabelecimentos comerciais foram pichados e depredados.

Os cidadãos podem enviar informações, fotos e vídeos anonimamente para ajudar na identificação dos responsáveis pelo vandalismo. A polícia informou que o setor de inteligência das Polícias Civil e Militar trabalha de “forma intensa” para fazer as identificações.

O Centro Cívico da capital paranaense amanheceu no sábado (22) com rastros de destruição após a quinta edição da série de manifestações populares registradas na cidade, na noite de sexta-feira (21). O confronto entre a polícia e vândalos deixou estragos na Prefeitura de Curitiba, nos pontos de ônibus, no comércio, e em prédios da Justiça do Legislativo estadual. Segundo a Polícia Militar (PM), 26 pessoas foram detidas, sendo 16 adultos e dez adolescentes.

A Prefeitura de Curitiba informou que o prejuízo causado pelo vandalismo, que se seguiu à manifestação realizada na sexta-feira, foi estimado em R$ 1,5 milhão.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: G1PR / Foto: Fernando Castro / G1

Sair da versão mobile