Contas para pagar, salário atrasado e de repente você recebe a informação, por meio de um SMS em seu celular, de que ganhou R$ 60 mil em uma promoção. No desespero e sem buscar as devidas orientações, uma ouvinte da Rádio Banda B moradora em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, viveu a emoção de achar que havia mudado de vida.

“A emoção foi muito verdadeira, minha mão começou a suar e já pensei em guardar dinheiro. O prêmio é que era uma mentira. Depositei R$ 2,5 mil em uma conta achando que ganharia na promoção e na verdade só tive prejuízo”, afirmou ela em entrevista à Banda B na manhã desta segunda-feira.

A ouvinte procurou a reportagem para orientar os leitores a respeito do golpe. “A mensagem intitulava eu como ganhadora do prêmio mensagem premiada. Estou mandado para vocês como ela veio (veja na foto ao lado). Agora estou com uma sensação de ter sido enganada”, destacou.

Os golpes cada vez aumentam mais. A orientação da reportagem da Banda B é que o leitor sempre desconfie de tudo. Quanto ao golpe do SMS premiado, Carolina não foi a primeira que procurou a reportagem para denunciá-lo.

Com a intenção de enganar as vítimas, repare que os golpistas utilizam o telefone 0318.585405514. O 031 é a operadora e o 85 código de área. A junção dos números no começo é para dar a sensação à vítima de que é o 0300 de uma operadora de telefone.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Banda B / foto: Reprodução