Jornal do Povo Paraná

Com nova estratégia, Paraná Clube luta hoje por G4 da Série B

ParanaO Paraná Clube luta hoje por vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer o ASA, às 21h50 na Vila Capanema, chega a dez pontos e pode assegurar um lugar entre os quatro primeiros lugares por um mês. Após a rodada de hoje – a 6ª – a competição só retorna depois da Copa das Confederações, em julho.

Para o jogo com o ASA, o técnico Dado Cavalcanti espera repetir a escalação usada na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, mas prevê uma nova estratégia. “Teremos um ajuste de posicionamento, mas peças são as mesmas”, disse. “O Figueirense tinha uma linha de quatro atrás. O ASA tem o retorno de um dos volantes, o Cal. Na prática é um 3-5-2. Aquelas bolas em profundidade que tivemos um pouco de facilidade contra o Figueirense, em cima do Léo e do Paulo Sérgio, podem não existir contra o ASA, porque sempre vai ter um líbero ali. Precisamos de outra estratégia. Outros jogadores em outras posições”, afirmou.

Uma das possibilidades é Léo, que foi atacante no 4-2-2-2 da última rodada, recuar para o meio-campo. Nesse caso, o time retornaria ao 4-1-4-1 usado por Dado Cavalcanti nas quatro primeiras rodadas. Léo atuou como meia-ofensivo no Juventude, seu último clube.

Mesmo com o volante Cambará recuperado de lesão, o lateral-direito Edson Sitta seguirá improvisado como volante. “Edson vem por dentro, mas não com mesma função. Vai ter mesma responsabilidade de marcação. E os dois volantes têm liberdade para avançar ao ataque”, explicou o técnico. “O Cambará deve ficar a disposição e poderá ser utilizado no decorrer da partida”, disse.

O meia-atacante Ronaldo Mendes, que entrou no 2º tempo do último jogo e foi expulso, está suspenso para hoje. O zagueiro Anderson foi poupado do treinamento de ontem, devido a dores musculares. A previsão é que esteja recuperado para a partida.

Retrospecto – O Paraná enfrentou seis vezes o ASA. Todos os confrontos foram pela Série B, entre 2010 e 2012. Em Curitiba, foram três jogos e três vitórias paranistas. Fora de casa, o Tricolor teve uma vitória, um empate e uma derrota.

Sequência – O Paraná pode chegar hoje a 12 jogos de invencibilidade na Vila Capanema. A última derrota no local foi em 30 de outubro de 2012, pela 34ª rodada da Série B – 2 a 1 para o ABC.
em curitiba

EM CURITIBA
Paraná: Luís Carlos; Roniery, Anderson (Alex Alves), Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Paulo Sérgio e Léo. Técnico: Dado Cavalcanti
ASA: Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho; Cal, Jorginho, Reinaldo Silva e Bruno; Wanderson e Rodrigo Dantas. Técnico: Ricardo Silva
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Local: Vila Capanema, às 21h50

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: Bem Paraná / foto: Franklin de Freitas

Sair da versão mobile